Cidades do RSRio Grande do Sul

Grupo Herval doa colchões piramidais para hospital de Dois Irmãos

Na última terça-feira (11), o Grupo Herval fez a doação de 10 colchões piramidais para o Hospital São José, de Dois Irmãos.

Os colchões foram solicitados pela direção do hospital para o Município, que prontamente, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, conseguiu a importante doação.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do Hospital São José, Raquel Santos Xavier, o colchão piramidal é de extrema importância, pois serve para prevenção e coadjuvante no tratamento da úlcera de pressão (escaras) para pacientes que ficam acamados por longo período. “Com seu formato ondulado, os pontos da espuma estimulam a circulação sanguínea, proporcionando um alívio da tensão muscular”, disse Raquel.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Leo Büttenbender, agradeceu a solidariedade do Grupo Herval em atender o pedido. “Ficamos imensamente felizes com a doação e será primordial para cada vez mais melhorarmos o atendimento e a estrutura do nosso hospital, que atende a comunidade de Dois Irmãos e também Morro Reuter e Santa Maria do Herval”, disse Leo.

Botão Voltar ao topo