Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Canoas denuncia desvio na distribuição de jornal institucional

Administração Municipal acusa empresa de vender como sucata de papel exemplares de jornal aos quais fora contratada para distribuir.

Após o recebimento de denúncias, a Prefeitura de Canoas está apurando irregularidades envolvendo a distribuição do jornal institucional. Um boletim de ocorrência foi registrado pela administração municipal nesta quinta-feira, 12 de maio, e a Procuradoria-Geral do Município acionada para ingressar com ação contra a empresa responsável pela entrega do material na cidade, solicitando o ressarcimento dos valores aos cofres públicos.

A informação é de que a empresa, ao invés de distribuir os jornais, instrumento de prestação de contas da gestão municipal, estava comercializando o material junto a cooperativas de reciclagem. Uma ação criminosa que lesa o patrimônio público.

No final da tarde, após denúncia encaminhada pela Prefeitura, uma ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal resultou na apreensão do material em um depósito na cidade. A Prefeitura de Canoas ressalta que serão tomadas todas as providências cabíveis para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Botão Voltar ao topo