NotíciasRio Grande do Sul

Série de imagens A Vida no Centenário vira mural na instituição

A série de fotos A Vida no Centenário está registrada em murais adesivados nos corredores da instituição. Os registros feitos pelo fotógrafo Thales Renato Ferreira, retratam o cotidiano do Hospital Centenário. São fotos de funcionários, pacientes e setores que contam a rotina do hospital público com 90 anos de história. Os dois murais, um em preto e branco e outro, com dez metros de comprimento, em cores, chamaram a atenção de profissionais e pacientes nesta quarta-feira, 12 de maio, quando foram instalados. Contar a rotina do hospital em fotos, faz parte das comemorações dos 90 anos do Centenário.

“Essas fotos traduzem, através do olhar do Thales, o nosso cotidiano, a dedicação dos nossos profissionais, o cuidado com nossos pacientes. A série de fotos reflete os 90 anos do Centenário, e esse é o momento ideal para torná-las públicas na instituição’’, destaca a presidenta Lilian Silva.

Para o fotógrafo Thales Ferreira , a série representa um ciclo se fechando . “Essas fotos são um ciclo se fechando, a maioria foi feita um tempo atrás e não podiam ter se materializado em um momento melhor. Isso é uma construção coletiva, um lembrete de pertencimento, de que a gente precisa lembrar da importância da saúde, dos seres humanos que estão por trás, de que existe vida no Centenário e vai continuar existindo depois da pandemia”, ressalta Thales.

Botão Voltar ao topo