Cidades do RSEmpregoPorto AlegreRio Grande do Sul

Porto Alegre segue regras do sistema estadual de monitoramento a partir deste domingo

A partir deste domingo, 16, Porto Alegre e os demais municípios que integram a R10 (Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Glorinha) passam a seguir o que determina o decreto estadual 55.882, publicado durante a madrugada. As regras estarão em vigor até a publicação de decreto municipal com os protocolos próprios de funcionamento de atividades. Em Porto Alegre, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento ao Coronavírus (Secovid) estuda o novo sistema apresentado pelo Estado e trabalha na elaboração dos documentos.

As normas municipais seguirão o protocolo padrão/obrigatório do Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação – e serão definidas a partir de amplo diálogo com os gestores e técnicos que integram a R10 e os diversos setores da sociedade.

Os protocolos serão construídos para atender a realidade da Capital, com segurança sanitária e maior flexibilização para que a cidade possa retomar a atividade econômica e garantir emprego e renda da população.

O prefeito Sebastião Melo, que sempre defendeu a cogestão e a liberdade para que os gestores municipais possam regrar suas atividades de acordo com as características locais e regionais, diz que a ampliação do funcionamento dos setores será feita de forma responsável e rigorosa fiscalização.

Botão Voltar ao topo