AgronegócioRio Grande do Sul

Don Cutello Charcutaria inaugura em Guaporé

A Don Cutello Charcutaria foi inaugurada na quinta-feira (13), na Linha Sétima Brasil – Distrito de Santo Antônio, em Guaporé. Estiveram presentes na solenidade, respeitando todas as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia do coronavírus, o prefeito Valdir Carlos Fabris e autoridades locais.

A agroindústria, de propriedade de Ezequiel Cavasin e Patrícia Teochi Brezolin, tem o foco na produção de produtos derivados de carne suína: embutidos, frescais, torresmo, defumados, entre outros, feitos de maneira artesanal.

“Nosso objetivo é colocar para a comercialização somente produtos diferenciados. É a proposta que mentalizamos há três anos, quando demos início à construção da agroindústria aqui na Linha Sétima. Resgatamos a história da propriedade e ofereceremos produtos artesanais de alta qualidade”, afirmaram.

“A agroindustrialização é incentivada pela Extensão Rural e Social. Entendemos como uma oportunidade para pequenas propriedades agregarem valor à sua produção e ao seu trabalho, além de fomentar o turismo”, disse o engenheiro agrônomo Antônio César Perin, extensionista rural da Emater/RS-Ascar.

A Don Cutello Charcutaria está em processo de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) do Governo do Estado. O empreendimento terá inspeção do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e, com a adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), todos os produtos poderão ser comercializados no território gaúcho.

Botão Voltar ao topo