NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo promove drive-thru de vacina contra a gripe no sábado, 22

Ação ocorre novamente no Centro Administrativo Leopoldo Petry, das 9h às 16h, e contempla principalmente pessoas de 60 anos ou mais e professores

O próximo sábado, dia 22, será de mais uma edição de drive-thru de vacinação contra a gripe. A ação, a exemplo das últimas semanas, se repete no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry ainda contemplando principalmente o público desta fase da campanha nacional, pessoas com 60 anos ou mais e professores, das 9h às 16h. A mobilização nacional para imunizar contra a influenza começou em 12 de abril com foco em trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), gestantes e crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Pessoas destes grupos, menos as crianças (que devem receber a vacina nos postos), que ainda não se imunizaram contra a gripe também podem comparecer ao drive-thru deste sábado no estacionamento da Prefeitura.

Para receber a imunização contra a gripe, é necessário apresentar cartão do SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de endereço e documento de identificação com foto. Para profissionais da educação será exigido, também, documento que comprove vínculo empregatício, como Carteira de Trabalho, contrato de trabalho, contracheque atualizado, também será aceita declaração de profissionais que trabalham no município de Novo Hamburgo.

Todas as unidades do município podem fazer a imunização contra a gripe, além da Casa da Vacina, abaixo confira os endereços e os horários de funcionamento de cada ponto. Não é necessário fazer agendamento.

Botão Voltar ao topo