Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas define data para volta às aulas

Retorno será gradual e acontecerá no mês de junho.

A Prefeitura de Canoas já definiu quando às aulas presenciais da rede pública irão recomeçar. O início das atividades será no mês de junho. A Educação Infantil deve retornar no dia 7, enquanto as séries iniciais do Ensino Fundamental acontecem no dia 14, e das séries finais no dia 21. O retorno às aulas presenciais requer a anuência (documento a ser assinado na escola) pelos responsáveis dos alunos.

O prefeito Jairo Jorge destacou o resultado do Opinômetro e comemorou o retorno às aulas dentro dos protocolos sanitários para garantir a segurança dos trabalhadores e alunos da rede municipal de ensino. “Respeitamos a decisão da população e vacinamos os profissionais da Educação. Estamos voltando de forma progressiva, com muito cuidado e muita atenção” afirmou.

A secretária da Educação, Sônia Rosa, destaca que a Prefeitura só definiu o calendário após a vacinação dos profissionais da área. “Os alunos e professores estão ansiosos pelo retorno. E nós vamos cumprir todos protocolos para evitar a disseminação da Covid-19” destacou.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, todos os protocolos sanitários estipulados pelos decretos do Governo do Estado serão respeitados. O retorno na modelagem híbrida permite aulas presenciais em formato de revezamento, com parte dos alunos de uma turma dentro da sala de aula, e a outra parte realizando atividades remotas. Haverá o respeito a regra do distanciamento de 1,5m entre as classes dos estudantes.

Nesta quarta-feira (19) os profissionais da educação, que não se imunizaram contra a Covid-19 nos dias oferecidos pela Prefeitura, poderão se vacinar na sede da Secretaria Municipal da Educação.

Botão Voltar ao topo