NotíciasRio Grande do Sul

Banco de Alimentos Região do Calçado recebe mais doações

Alimentos foram arrecadados em drive-thrus de vacinação contra a covid-19 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo

Duas toneladas de alimentos foram entregues ao Banco de Alimentos Região do Calçado (Barc) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo (SDS) na manhã desta quinta-feira, dia 20.

Esta foi a segunda entrega de alimentos não-perecíveis arrecadados em drive-thrus de vacinação contra a covid-19 nos pavilhões da Fenac. Desde a ação de vacinação em 5 de abril, todas as pessoas que são imunizadas contra o coronavírus são convidadas a fazer uma doação.

“O grande objetivo desta ação é colocar alimento na mesa de quem mais precisa”, explica o titular da SDS, Eliton Ávila, que se mostra muito agradecido com toda comunidade solidária neste momento difícil.

“Incentivamos bastante estas doações e a população nos atendeu. Saber que temos pessoas pensando em pessoas nos dá a certeza de que o trabalho continua”, afirma Ademir Rodrigues, presidente do Barc.

De acordo com o presidente, 190 cestas básicas serão montadas a partir desta segunda entrega, destinadas a entidades de Novo Hamburgo cadastradas no Barc.

Os alimentos arrecadados foram arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, sal, café, leite e biscoitos.

Botão Voltar ao topo