NotíciasRio Grande do Sul

Emir José Alves da Silva é o novo presidente do Conselho Deliberativo da CIC

Empresário foi eleito para o biênio 2021-2023. Jaime Marchet e José Valtuir de Almeida foram eleitos, respectivamente, vice-presidente e secretário

O empresário Emir José Alves da Silva, diretor da Colpark Ltda, foi eleito e empossado presidente do Conselho Deliberativo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para a gestão 2021-2023, em substituição ao empresário José Quadros dos Santos, da empresa Serrana Materiais para Construção Ltda. A Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (20) renovou a totalidade dos membros do Conselho Deliberativo da entidade e aprovou as contas do exercício de 2020 da CIC. A assembleia ocorreu de forma híbrida, e a votação, em sistema de drive-thru.

Jaime Marchet, do Banco Randon S.A, foi eleito vice-presidente, e José Valtuir de Almeida, da Fedrizzi Seguros, eleito como secretário. Também foram eleitos como conselheiros do Deliberativo os empresários Aldair Carlos Fistarol, Alfredo Stedile, André Gasperin, Augusto Giongo Letti, Caetano Carlos Pettinelli, Jones Pellini, José Alceu Lorandi, Lourenço Stangherlin, Marcos Ricardo Pretto, Ricardo Alexandre Polo, Ronaldo Tomazzoni, Rosenei Furlan, Sirley Sonda Massoni, Vicente Geremia, Volmir André Paza, Ubiratã Rezler e Wilson Pioner.

O Deliberativo é um dos três conselhos que compõem a CIC e é o órgão decisório da entidade. É composto por 20 membros, representantes de empresas associadas à CIC, eleitos para um mandato de dois anos. Há ainda na entidade o Conselho Executivo, que é o órgão de gestão e representação, hoje presidido pelo empresário Ivanir Gasparin, e pelo Conselho Superior, colegiado formado pelos ex-presidentes dos demais conselhos, atualmente comandado por David Randon. A CIC foi fundada em 8 de julho de 1901 e reúne cerca de mil empresas associadas.

Ao tomar posse, Emir agradeceu à confiança dos conselheiros, relembrou a trajetória de sua participação na Casa desde 1994 e afirmou que, juntamente com Jaime Marchet e José Valtuir de Almeida, vai se dedicar a valorizar o estatuto da entidade. Disse ainda que o Conselho Deliberativo vai apoiar todas as ações e projetos que vierem do Conselho Executivo. “Sabemos que a Casa tem grande representatividade, por isso nosso papel será cumprido à risca”, pontuou Emir.

Botão Voltar ao topo