Serra Gaúcha

Flores da Cunha vacina com segunda dose de CoronaVac e Oxford/Astrazeneca

Pessoas de 66 anos ou mais e idosos acima de 81 anos serão atendidos

Flores da Cunha vacina com a segunda dose pessoas de 66 anos ou mais, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no dia 30 de março. Elas poderão receber a imunização neste sábado (22), das 8h às 9h.

Das 9h30 às 11h será a vez dos idosos acima de 81 anos, que receberam a primeira dose do imunizante da Oxford/Astrazeneca no dia 27 de fevereiro no drive-thru em frente à Igreja Matriz, serem vacinados.

A vacinação será no modelo drive-thru no estacionamento atrás da prefeitura. O acesso deve ser feito exclusivamente pela Rua Borges de Medeiros. O trânsito nas ruas João XXIII e Borges de Medeiros, desde o Fórum em direção a Caxias, estará bloqueado nos dois sentidos a partir das 6h. A organização da fila irá iniciar às 6h30.

É preciso apresentar documento com foto, Cartão SUS e carteirinha de vacinação. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 só poderão receber a vacina 30 dias depois do resultado do teste.

Como o município não irá receber doses suficientes de CoronaVac, somente as pessoas de 66 anos ou mais poderão ser vacinadas. A população de 65 anos, que está com a segunda dose atrasada, deve aguardar a chegada de um novo lote de vacinas.

Conforme o informe técnico do Governo do Estado, caso haja alguma ocorrência que impeça o indivíduo de vacinar no prazo determinado, ainda assim é possível aplicar a segunda dose para completar o esquema de vacinação.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo