NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo soma 80 mil doses aplicadas de vacinas contra a covid-19

Em quatro meses de vacinação, mais de 22 mil pessoas já receberam as duas doses no município

A vacinação contra a Covid-19 teve início em São Leopoldo no dia 19 de janeiro, numa cerimônia no Hospital Centenário. Passados pouco mais de quatro meses, o município do Vale dos Sinos já aplicou 80.024, sendo 57.253 pessoas imunizadas com a primeira dose e 22.771 com as duas doses, o que representa 9,5% da população com a imunização completa.

São Leopoldo disponibiliza segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz na segunda-feira (24)

A Secretaria da Saúde (Semsad) abrirá a vacinação complementar da AstraZeneca para quem fechar os 90 dias até 30 de maio. O largo Rui Porto segue como ponto de referência para idosos que optarem em ir de carro. A entrada é pela avenida dom João Becker. Quem optar em ir a pé deve procurar a antiga sede da Unisinos, que atenderá idosos e profissionais de saúde.

Não haverá vacinação no sábado. A partir da próxima semana, a Semsad iniciará os protocolos de vacinação com o imunizante da Pfizer, que exige agendamento. Os detalhes da marcação serão apresentados na próxima semana. O horário da vacinação é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Vacina da gripe

O Centro de Eventos será o ponto de vacinação para a vacina da gripe em idosos a partir dos 60 anos. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde com Sala de Vacinação. O horário da vacinação é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Botão Voltar ao topo