NotíciasRio Grande do Sul

Comunidade hamburguense é desafiada a praticar alguma atividade física

O Dia do Desafio, marcado para esta quarta-feira, dia 26, é uma iniciativa que promove o incentivo à prática de atividades físicas com saúde, bem-estar e confraternização. Neste ano, o Programa Melhor Idade (PMI) da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com o Sesc Novo Hamburgo, lança diferentes propostas que desafiam a comunidade a praticar alguma atividade física, mudando sua rotina.

O principal desafio é uma caminhada de quatro quadras ou mais. Mas para quem quer ir além, tem também os percursos de corrida de 3Km, 5Km ou 10Km, e os percursos de ciclismo, de 10Km, 20Km ou 30Km. Todos os participantes devem registrar a atividade com foto ou vídeo e postar marcando o PMI NH e o Sesc NH no Facebook. Outra opção é compartilhar os registros nos comentários das postagens do Dia do Desafio.

Para fazer sua inscrição nas atividades, basta preencher os formulários abaixo:

LINK DO FORMULÁRIO DA CAMINHADA:
https://forms.office.com/r/S6CSrTv92T

LINK DO FORMULÁRIO DA CORRIDA:
https://forms.office.com/r/e0xd7juQ54

LINK DO FORMULÁRIO DO CICLISMO:
https://forms.office.com/r/3uM3kbTL2z

“O Programa Melhor Idade quer atender o máximo de pessoas possíveis, por isso vamos passar o dia inteiro fazendo postagens nas redes sociais, para desafiarmos uns aos outros a praticar alguma atividade física”, explica a coordenadora do Programa Melhor Idade, Raquel Gonçalves. Ela também conta que os professores terão um desafio próprio gravado em suas casas, será alguma atividade física diferente do comum que incentive mais pessoas ainda no dia.

Botão Voltar ao topo