Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

SMAPA de Caxias visita instituições voltadas ao produtor rural em Dois Irmãos

O titular da Secretaria da Agricultura Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Caxias do Sul, secretário Rudimar Menegotto e demais diretores visitaram, na segunda-feira (24), instituições que promovem iniciativas bem-sucedidas de atendimento ao produtor rural em Dois Irmãos.

Participaram da comitiva o diretor-geral da SMAPA Alexandre Batista Scheifler, que já atuou na região, o diretor de Gestão Técnica Fernando Vissirini Lahm dos Reis, e o diretor de Fomento e Agroindústria, Rudinei Giacomelli.

Eles visitaram a sede da Emater local, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. “Nosso objetivo foi conhecer alguns programas implementados no município em prol da agricultura, com destaque para o fornecimento de carnes para a merenda escolar, máquinas agrícolas e o Programa de Sanidade Animal”, afirma o secretário Rudimar Menegotto.

Recentemente, a SMAPA finalizou o planejamento interno com relação aos programas que serão implementados nos próximos anos. “Os atendimentos que já vinham ocorrendo continuam normalmente, como serviços de máquinas pesadas, inseminações, troca-troca de sementes de milho, calcário, feiras e assistência técnica, por exemplo”, explica Menegotto. Entre as iniciativas que devem ganhar reforço nos próximos meses estão os programas de rastreabilidade dos produtos hortifrutigranjeiros e agroindústrias, entre outros.

Botão Voltar ao topo