Geral

Governo do RS prorroga prazo para recadastrar veículos isentos de pedágio

Os motoristas que têm veículos emplacados nos municípios onde há praças de pedágio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) terão um prazo maior para atualizar o cadastro no sistema de isenção da tarifa. O órgão prorrogou a data para 11 de junho.

Conforme a Resolução 49/2018 da empresa pública, o benefício contempla veículos que, além de emplacados nos municípios-sedes das praças, pertençam a residentes dessas cidades e estejam registrados em nome de pessoa física – com limite de dois por CPF. A isenção será concedida nas categorias “de passageiros/automóvel”, “de carga/caminhonete”, “caminhonete”, “utilitário” e “camioneta”.

“Todos aqueles que estiverem de acordo com a resolução e providenciarem a renovação do seu cadastro seguirão como isentos na respectiva praça”, salienta o diretor-presidente da EGR, Marcelo Gazen. “Esse procedimento integra um processo de atualização e reestruturação das demandas da EGR, com o objetivo de evitar a evasão de receita a ser utilizada na melhoria de nossas estradas.”

Os motoristas interessados na renovação do cadastro de isento devem preencher o formulário no site da EGR e encaminhar documento de identidade (RG, CPF ou CNH), registro do veículo (CRLV) e comprovante de residência em nome do beneficiário aos e-mails ouvidoria@egr.rs.gov.br ou operacional@egr.rs.gov.br. Após 11 de junho, quem estiver irregular pagará tarifa de pedágio.

Além do e-mail da Ouvidoria da EGR, a empresa disponibilizou o telefone 0800-6483903 para dúvidas e mais informações.

• Acesse o formulário para solicitar a isenção.

Botão Voltar ao topo