Gastronomia

Cerveja Duvel 666 chega ao Brasil

Curiosidades em torno do número 6 aparecem na campanha deste rótulo especial, criado em comemoração ao aniversário da marca

Este ano a Duvel Moortgat está celebrando seu 150º aniversário. Em homenagem à ocasião, a cervejaria criou um rótulo novo e especial: Duvel 666, incorporando todo o espírito ousado e jovem da marca. A cerveja, que oferece o equilíbrio perfeito entre a rica herança cervejeira da Bélgica e a inovação contemporânea, chega ao Brasil pela TodoVino. O nome é uma referência à própria palavra Duvel, que significa “Diabo” em neerlandês, e o número está escondido em várias partes da receita.

O espírito da marca está presente em todos os lugares. Nas paredes da fábrica, por exemplo, é possível ver a frase que indica “silêncio, aqui descansa o diabo”, em tradução livre. E com este lançamento especial, não poderia ser diferente. 6 é o número do ano, são 6 lúpulos na receita, 6,66% de teor álcool. A campanha segue o mesmo caminho, usando o mote “666 razões para beber uma Duvel 666” – o sequencial do número sugere ao consumidor 666 razões divertidas para desfrutar momentos espirituosos em torno deste símbolo, apreciando sua Duvel 666.Esta Blonde Ale é inspirada nos aromas dos 6 lúpulos com um toque de laranja. Possui sabor fresco e frutado, com a mesma base de lúpulos Saaz e Styrian Goldings da Duvel clássica, mais a adição de outras quatro variedades por meio do dry-hopping. Esta expressiva versão também tem refermentação natural na garrafa, mais nebulosa e refrescante. A receita leva cascas de laranja para um toque cítrico e malte trigo para um corpo mais macio e cremoso.

Desta forma, nasce uma cerveja dourada, levemente turva, com boa formação e retenção de espuma branca. Com notas de laranja, frutas cítricas, toques florais e condimentados. Corpo médio, macio, boa carbonatação, equilibrada, com final seco e refrescante. Harmoniza perfeitamente com pratos condimentados, carnes brancas com molhos cítricos, ceviche e massas com molho pesto.

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendon (Bélgica), e hoje é dirigida pela quarta geração da família Moortgat. A primeira guerra mundial colocou a Bélgica em contato com a Inglaterra, país produtor das tradicionais “Ales”, cervejas que serviram de inspiração aos Moortgat para a produção da Duvel.

SOBRE TODOVINO:

TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, para que todos estejam disponíveis a você. Compartilhamos o nosso conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul. Somos um canal de vendas virtual, que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta de nossos clientes. @todovinobr

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo