Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos agenda distribuição de mudas na Semana do Meio Ambiente

A tradicional distribuição de mudas na Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos, que está em sua 24ª edição, está sendo mediante agendamento pelo telefone/WhatsApp (51) 99750-3505 e, posteriormente, retirada na sede da prefeitura municipal.

A moradora, Sandra Terezinha Escher, foi a primeira pessoa a retirar as mudas na última segunda-feira (31). “A distribuição dessas mudas é uma ação importante para ajudar a natureza e que irá plantar elas na sua chácara. Quero reflorestar o meu espaço e assim manter viva a natureza’’, disse ela, que retirou dois ipês-amarelo.

Neste ano estão sendo distribuídas 160 mudas nativas, sendo no máximo duas por pessoa. Confira as espécies distribuídas:

20 – Ipês-amarelo (Handroanthus chrysotrichus)

30 – Manacás-da-serra (Tibouchina mutabilis)

20 – Escovas-de-garrafa (Callistemon viminalis)

30 – Quaresmeiras-roxa (Tibouchina granulosa)

10 – Sibipirunas (Caesalpinia pluviosa)

20 – Jaboticabeiras (Plinia cauliflora)

10 – Pitangueiras (Eugenia uniflora)

10 – Araçazeiros (Psidium cattleianum)

10 – Cássias-imperial (Cassia fistula)

O chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, ressaltou a importância das atividades da programação que tem como tema neste ano “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, de autoria de Mahatma Gandhi. “A programação visa chamar a atenção sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, com diversas ações para sensibilizar a comunidade. O tema foi escolhido para que todos possam refletir suas atitudes para um ambiente melhor”, disse Álan.

O evento é realizado pela Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade, através do Departamento de Meio Ambiente, Secretaria Educação, e conta com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMA) e patrocínio do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA).

Botão Voltar ao topo