Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio vai contratar 100 professores comunitários

Inscrições para o processo seletivo vão até quinta-feira

A Prefeitura de Esteio publicou, nesta segunda-feira (31), o edital do processo seletivo simplificado para a contratação de 100 professores comunitários que atuarão no programa Conectando Saberes.

A iniciativa tem por objetivo oferecer suporte pedagógico, por meio de atendimento em casa no turno inverso ao de aulas, a estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Programa Horizontes que atendam pelo menos um dos seguintes critérios: família em situação de vulnerabilidade social; dificuldade de aprendizagem; dificuldade de acesso a recursos tecnológicos; defasagem cognitiva ou distorção idade/ano.

Podem concorrer às vagas profissionais com Ensino Médio completo com habilitação em Magistério ou com curso superior em Pedagogia ou Licenciatura. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas, até quinta-feira (3), exclusivamente pela Internet, preenchendo o formulário online disponível no endereço https://forms.gle/Cdrw3axkoz4oKTEf8.

A seleção será composta por duas etapas, comprovação da habilitação mínima requerida e prova de títulos. O prazo da contratação será de até um ano, prorrogável por igual período. A carga horária é de 20 horas semanais, com vencimentos estipulados em R$ 1.455,22.

As informações e as movimentações do processo seletivo simplificado devem ser acessadas pelo site da Prefeitura (www.esteio.rs.gov.br), no menu “Cidadão”, “Processos Seletivos”, “2021-27-SME-Conectando Saberes”, com o candidato sendo responsável por se manter atualizado a respeito das etapas do processo.

Botão Voltar ao topo