Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Escolas municipais de Canoas recebem alunos da Educação Infantil na segunda-feira (7)

As escolas municipais de Canoas estão preparadas para a volta às aulas no modelo híbrido. Uniformes, material e merenda aguardam os alunos da Educação Infantil, os primeiros do calendário de volta às aulas presenciais (modelo híbrido), na próxima segunda-feira (7). A Secretaria Municipal da Educação (SME) construiu um plano de contingência, as escolas planejaram ações de prevenção e protocolos de ação. Nos próximos dias, será a vez dos alunos dos anos iniciais (14) e finais (21) do Ensino fundamental.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, vai auxiliar as escolas, com monitoramento de casos e orientações a toda a comunidade. Haverá termômetros na entrada das escolas e no caso da identificação de supostos casos, haverá o afastamento imediato e encaminhamento à rede de saúde, acompanhamento do caso e identificação das pessoas que tiveram contato, para evitar a propagação do coronavírus.

Organização

É obrigatório o uso de máscara, sendo a proteção de responsabilidade dos pais. Quem chegar sem máscara vai ganhar máscara da Secretaria Municipal da Educação. Se passar muito da capacidade que uma sala pode ter, devido ao distanciamento, de 16 alunos por sala, as turmas serão divididas. Enquando um grupo de alunos faz o presencial, o outro faz as aulas remotas. Dois dias na semana para um grupo e dois dias na semana para outro grupo.

Os pais de alunos que não farão o modelo híbrido, serão responsáveis pelo acesso às aulas remotas e impressão de alguns materiais de aula.

Botão Voltar ao topo