Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio vacina pessoas em situação de rua contra a covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Esteio deu sequência, na tarde desta terça-feira (8), à vacinação contra a covid-19 de pessoas em situação de rua, iniciada na última sexta-feira (4).

A ação, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH), seguirá à noite, quando técnicos da Secretaria Municipal da Saúde vão distribuir, também, alimentos. Segundo a SMCDH, há cerca de 50 pessoas vivendo nas ruas de Esteio. Todas elas, se desejarem, serão vacinadas contra o novo coronavírus.

Na manhã de segunda-feira (7), foram vacinados quatro servidores e 14 moradores da República Juntos, equipamento da rede socioassistencial da Prefeitura que acolhe pessoas entre 18 e 59 anos que aceitam deixar as ruas e iniciar uma nova vida. A segunda dose ocorrerá daqui 90 dias.

Ao todo, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), já foram aplicadas em Esteio a dose inicial em 28.143 moradores ou pessoas dos grupos prioritários que trabalham na cidade, o que equivale a 33,86% da população esteiense (83.121 pessoas, segundo dados da SES). O percentual está acima do registrado no Rio Grande do Sul, que já aplicou a primeira dose em 30,01% dos gaúchos. Outras 9.661 pessoas receberam a segunda dose em Esteio (11,62% da população).

Botão Voltar ao topo