NotíciasRio Grande do Sul

Ônibus bate e danifica imagens dos Orixás na Praia do Paquetá

Sogal

Na manhã da terça-feira (8), um motorista da linha Mato Grande da empresa SOGAL se descuidou e, ao dar marcha ré no veículo, colidiu com as imagens dos Orixás localizadas no Santuário Sincrético da Praia do Paquetá, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Não houve feridos, mas sete imagens ficaram bastante danificadas e com diversas avarias. Um frequentador e apreciador do local, babalorixá, irá restaurar as imagens sem custos. Ao todo, o prejuízo gira em torno de R$ 700,00, valor que será pago pela empresa, para a compra dos materiais.

O Secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Santiago Buavas, reiterou que não medirá esforços para que o local esteja em perfeitas condições o mais rápido possível, “o santuário é um espaço para quem busca conforto e fé. Ficamos muito felizes que o Pai Bili se dispôs a nos ajudar, sem custos. Assim, vamos acelerar o processo de restauração das imagens para que, tão logo seja possível, o local possa ser reaberto”.

O espaço conta com 31 imagens que representam as religiões Afro-Brasileiras, Católicas e Indígenas esculpidas com fibra e resina.

Botão Voltar ao topo