NotíciasRio Grande do Sul

Transporte coletivo de Caxias terá mudanças a partir desta sexta, 11

Atualizações resultarão em melhorias para os usuários

A partir desta sexta-feira (11/06) o transporte coletivo público urbano passa por alterações em alguns itinerários a fim de equacionar a demanda de passageiros com a oferta de veículos nas vias. Serão beneficiados os usuários das linhas L17 – Bela Vista, L44 – Cidade Nova e L86 – Coletora Central.

Na sexta-feira, a L17 passará a atender também aos condomínios Cremona e Villagio Vicenza. Após consulta da Associação de Moradores do Bairro (Amob) Bela Vista e da comunidade, que tem mais de 400 apartamentos, houve checagem da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SMTTM) junto à concessionária, resultando na mudança. No sábado, os ônibus da L17 saem da Estação Principal de Integração Imigrante para a última volta às 21h. De segunda a sexta-feira, o último giro começa às 23h.

Já no sábado (12/06), a L44 – Cidade Nova será replanilhada pela concessionária, com autorização da SMTTM. O replanilhamento altera os horários de saída dos ônibus da EPI Floresta, mas aumenta a opção de horários para a população. A saída dos veículos da EPI em direção ao bairro terá a última volta às 21h, com intervalos médios de hora em hora. A última volta para saída do bairro, a partir da Rua Professor Júlio Feijó, será às 20h15.

No dia 22 de junho, a L86 será reativada, resultando em mais uma opção de atendimento ao usuário do Bairro Cinquentenário. Com a retomada do itinerário, o número de horários passará dos atuais 23 para 36 horários em dias úteis. A L86 ainda funcionará aos sábados. Por se tratar de linha coletora, o itinerário contará com veículos de maior capacidade. A demanda partiu da comunidade, com aval da Amob Cinquentenário.

Botão Voltar ao topo