São LeopoldoVale do Sinos

Puxirão Solidário mobiliza tradicionalistas de São Leopoldo neste sábado

Neste sábado, 12 de junho, as entidades culturais vinculadas ao tradicionalismo gaúcho de São Leopoldo promovem uma ação solidária para a arrecadação de alimentos, roupas e produtos de limpeza. O “Puxirão Solidário”, como a atividade é chamada pelos organizadores, ocorrerá durante todo o dia.

Estão previstas diferentes ações de arrecadação organizadas pelas instituições parceiras nas suas regiões, como pontos de coleta fixos nos CTGs, em supermercados, carreata, coleta a cavalo e carro de som, por exemplo.

A iniciativa conta com o apoio do CLTG de São Leopoldo, Prefeitura de São Leopoldo e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) com a divulgação.

Segundo Leoneti Mara da Rosa, patroa do CTG Tropeiro da Coxilhas, a ideia do Puxirão Solidário surgiu a partir da observação de outras ações realizadas em cidades vizinhas e todas as instituições tradicionalistas da cidade estão unidas em torno da campanha no município.

“A pandemia vem mostrar que também temos papel social a cumprir. O tradicionalismo tem este poder de ajudar e um dos termos da Carta de Responsabilidades dos CTGs é ajudar a sociedade”, destacou ao convidar a comunidade a colaborar.

As doações serão distribuídas pelos CTGs, diretamente às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social ou a igrejas próximas, por região.

O Puxirão Solidário conta com a participação das seguintes instituições:
CTG Tropeiro das Coxilhas
CTG Tio Lautério
CTG Tapera Velha
GT Sepé Tiaraju
CTG Sinuelo da Feitoria
GAN Ivi Maraé
DTG Leão da Serra
GT Querencia dos Vargas
CTG Aparicio Silva Rillo
CTG Pedro Fernandes
AGAP – Associação dos Gaúchos Acampados no Parque do Trabalhador
ATGF – Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo