Balneário Camboriú e Tijucas estão entre as 10 cidades brasileiras com mais atendimentos da sala do empreendedor
Apenas três estados aparecem na lista, Alagoas, Tocantins e Santa Catarina - que possui sete das dez cidades citadas no ranking.
As cidades de Balneário Camboriú e Tijucas ocupam a 7 ª e a 10 ª posição, respectivamente, no ranking nacional de atendimentos da sala do empreendedor. O levantamento realizado pelo Sistema de Atendimento Sebrae é referente ao 1º quadrimestre de 2021, considerando os atendimentos realizados entre janeiro e abril.
O município de Balneário Camboriú realizou 1.952 atendimentos, enquanto Tijucas realizou 1.548 durante o período analisado. A Sala do Empreendedor é uma das soluções que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as prefeituras. Ao todo, são 307 Salas do Empreendedor espalhadas pelo país, e apenas três estados aparecem no ranking sendo Santa Catarina, Tocantins e Alagoas. As sete cidades catarinenses que se destacam são Indaial (1ª), Xanxerê (2º), Videira (5º), Rio do Sul (6º), Balneário Camboriú (7º), Tubarão (8º) e Tijucas (10º).
Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, as colocações no ranking nacional são resultado de um trabalho árduo realizado dentro do Programa Cidade Empreendedora com as cidades da região da Foz do Itajaí. “Balneário Camboriú e Tijucas são cidades com um grande potencial para geração de novos modelos de negócio para micro e pequenos empreendedores. Este resultado reforça o compromisso do Sebrae de sempre fortalecer os empreendedores e tornar o ambiente favorável para o desenvolvimento municipal”, destaca.