Caxias do Sul

Caxias do Sul suspende drive-thrus de quinta e sexta por atraso na entrega de vacinas

Continuidade da aplicação da primeira dose contra covid-19 na quinta e sexta em UBSs será avaliada conforme o andamento da vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul (SMS) informa que os dois pontos de drive-thru programados para ocorrerem quinta e sexta-feira (17 e 18/06) estão suspensos. A decisão decorre do atraso na entrega de vacinas contra covid-19.

A vacinação nesta terça e quarta-feira (15/06 e 16/06) está mantida, para pessoas de 53 e 52 anos ou mais, respectivamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs, exceto São Vicente). A SMS avaliará a continuidade da campanha na quinta e na sexta-feira em UBSs e UBVs, conforme o andamento da vacinação hoje e amanhã. Na quinta e sexta, a previsão é de vacinar pessoas de 51 e de 50 anos ou mais.

O lote de 5.755 vacinas da Janssen não será encaminhado a tempo pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal da Saúde aguarda a chegada de lotes de vacina destinados à primeira dose para anunciar a continuidade da imunização. Em relação à segunda dose, no decorrer da semana, a SMS informará como será a estratégia para quem tem a aplicação agendada para sábado (19/06).

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo