CanoasVale do Sinos

UPA Rio Branco de Canoas retoma atendimentos pediátricos segunda-feira

A partir de segunda-feira (21), serão retomadas as consultas pediátricas na UPA Hugo Simões Lagranha, localizada na Rua Engenheiro Chang, 388, esquina com Cairu, no bairro Rio Branco, em Canoas. A Unidade de Pronto Atendimento terá dois pediatras por turno, 24 horas, todos os dias da semana, para atender crianças e adolescentes menores de 16 anos.

Além de consultórios pediátricos, a estrutura conta, ainda, com salas de observação, nebulização, medicamentos e raio-x. “O retorno da pediatria na UPA Hugo Simões Lagranha atende a uma demanda de longa data da comunidade. O objetivo é facilitar o acesso aos usuários do SUS e qualificar o atendimento pediátrico, um dos compromissos da gestão municipal”, destaca o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.

A UPA atende, principalmente, a comunidade da região Sudoeste de Canoas, que contempla os bairros Rio Branco, Fátima, Ilha das Garças e Mato Grande. O atendimento pediátrico no local estava suspenso em decorrência da Covid-19 e, graças ao trabalho de enfrentamento à pandemia desenvolvido pela administração municipal, está sendo retomado.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo