Cidades do RSRio Grande do Sul

Comitiva de Esteio conhece Farmácia Solidária de Ivoti

Na manhã desta quarta-feira (16), a Farmácia Solidária de Ivoti recebeu a visita da diretora de Saúde, Renata Borges, e da coordenadora da Farmácia Municipal, Carla Müller, ambas de Esteio.

No encontro, a farmacêutica da Farmácia Municipal, Rafaella Fagundes, apresentou o processo de implantação do projeto, estruturação e a distribuição das medicações.

Conforme Renata, Esteio pretende implantar a Farmácia Solidária ainda neste ano. “Hoje estamos visitando Ivoti para conhecer na prática como funciona o processo desse projeto inovador, que será implementado em nosso Município”.

Farmácia Solidária

A iniciativa prevê a conscientização, doação, reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos válidos, além de prever a destinação final de forma correta dos medicamentos vencidos.

Como receber a medicação?

Para ser beneficiado, é preciso apresentar a receita médica emitida no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS e comprovação de residência em Ivoti ou a comprovação de renda mensal per capita de até 1,5 salários mínimos, juntamente com a comprovação de residência em Ivoti.

Botão Voltar ao topo