AgronegócioNotíciasRio Grande do Sul

Paula Mascarenhas discute Expofeira com diretoria da Associação Rural

Encontro com o presidente da entidade, Rodrigo Gonzalez, tratou dos preparativos para a 95ª edição do evento, que ocorrerá em formato híbrido neste ano

Nesta quarta-feira (16), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, recebeu a diretoria da Associação Rural ddo município, no Paço Municipal, para falar sobre os preparativos para a 95ª Expofeira, que este ano ocorre de 4 a 10 de outubro. O presidente da instituição, Rodrigo Gonzalez, aproveitou a oportunidade para solicitar a renovação do apoio da Prefeitura ao evento, que este ano ocorrerá em formato híbrido e busca incentivar o desenvolvimento econômico, social e turístico da região.

Paula afirmou que o evento é um patrimônio muito importante para Pelotas, pois valoriza o agronegócio local. Disse ainda que neste segundo ano de pandemia, as relações sociais precisaram passar por uma readaptação e o município caminha para a retomada das atividades de uma maneira segura.

“Em 2020 tivemos muitas perdas e precisamos de alguma forma encontrar símbolos que agreguem de novo as melhores coisas que nós temos, e nos renovem as esperanças”, destacou a gestora municipal. A prefeita ainda lembrou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo e se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

De acordo com a comitiva, a ideia é que este ano o Parque Ildefonso Simões Lopes esteja aberto para comunidade e que também sejam realizados eventos online.

Também participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, e o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner.

Botão Voltar ao topo