Novo Hamburgo

Arroio Wiesenthal passa por limpeza no bairro Canudos

NOVO HAMBURGO – Um dos cuidados cotidianos da gestão municipal é a limpeza da cidade como um todo. E, nesta semana, a Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semop) está realizando uma limpeza diferenciada no Arroio Wiesenthal, em um ponto de difícil acesso, entre as ruas Walkíria Splinder até a Bartolomeu de Gusmão, no bairro Canudos.

A equipe da Semop está no arroio retirando materiais descartados irregularmente e também efetuando podas na vegetação dentro do leito do arroio para melhorar a fluidez das águas. “Estamos fazendo esta ação procurando sempre minimizar a possibilidade de alagamentos em caso de chuva forte. Ações preventivas de limpeza como esta, ocorrem sistematicamente nos nossos arroios”, explica titular da Secretaria de Obras, Greyce da Luz.

Números para denúncias

Para contribuir no combate aos descartes irregulares, a população pode denunciar, em caso de flagrante, por meio do telefone 3097-1990, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A denúncia também pode ser feita por meio do número do plantão da fiscalização ambiental, no telefone 99645-7266, das 19h às 23h, nas sextas-feiras, nos sábados das 12h às 23h, e nos domingos das 12h às 21h. Demais casos de entulhos em lugares irregulares, os moradores podem abrir um protocolo de solicitação da retirada pelo telefone 3097-9400 e o 3097-9401.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo