NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo promove ações pela cidade com o CadMóvel

Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) busca atualização de dados para o Cadastro Único

O Cadastro Único (CadÚnico) é um importante instrumento de acesso a programas sociais oferecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Mas, para acessar os serviços inicialmente, é preciso que os dados dos cidadãos estejam sempre atualizados. Por isso, a SDS tem realizado atendimentos de forma descentralizado para famílias com o cadastro desatualizado há mais de dois anos.

De acordo com o titular da SDS, secretário Eliton Ávila, essa aproximação com o público facilita a participação nos programas sociais.

Assim, por meio do CadMóvel, unidade que visita os locais, a SDS tem feito esta atualização. Já houve ações nos bairros Santos Afonso e Canudos e os próximos atendimentos estão previstos para os dias 17 e 23 no bairro São José, na Escola Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 411) e nos dias 21 e 25 no bairro Boa Saúde, na Estação Cidadania (antiga Praça CEU), na Rua do Bosque. “A equipe do CadÚnico tem feito as ligações para as famílias que precisam atualizar os dados e com isso montar os cronogramas de visita aos locais, mas também podemos auxiliar quem quiser ligar e se informar”, afirma Ávila. Para mais informações sobre o Cadastro, os números à disposição da comunidade são 3527-1822 ou 3527-1823.

Botão Voltar ao topo