Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

MiniZoo de Canoas recebeu 13 mil visitantes após reabertura

Depois de uma reforma e ampliação, o espaço foi reaberto aos canoenses em maio.

Após ser renovado, ampliado e reaberto à visitação dos canoenses em maio deste ano, o Zoológico Municipal de Canoas recebeu, em média, 13 mil visitantes até o momento. O MiniZoo está localizado dentro do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), no coração da cidade. Atualmente, é referência na região quanto à recuperação de espécies da fauna silvestre nativa, educação ambiental e lazer para a comunidade.

O Mini Zoo, que é mantido pela Prefeitura de Canoas, tem como um dos objetivos acolher animais silvestres que não têm mais condições de voltar à natureza ou, em caso de reabilitação, são reconduzidos ao seu habitat natural.

Atualmente, o espaço conta com 112 animais residentes, entre aves, mamíferos e répteis. Além destes, mais de 100 animais silvestres estão em processo de reabilitação e devem voltar à natureza assim que recuperados. Na primavera e no verão esse número chega a 250 animais. O Zoológico possui uma equipe de especialistas, como biólogos, veterinários e tratadores, que fazem a reabilitação dos animais, realizam resgates e a reinserção à natureza.

O Mini Zoo ainda realiza constantemente o resgate de animais silvestres em espaços urbanos. Após a captura, os animais passam por uma triagem e têm a saúde avaliada. Caso o animal não apresente problemas, ele retorna à natureza.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, o MiniZoo cumpre todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19, estabelecendo a permanência de apenas 50 pessoas por vez dentro do espaço, para manter o distanciamento físico social, sendo que o uso de máscaras é obrigatório.

Aberto aos visitantes

O Zoológico Municipal de Canoas está aberto à visitação das 9h às 17h, de terça a domingo. Devido às restrições sanitárias neste momento pandêmico, são admitidas 50 pessoas por vez no interior do MiniZoo. É obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. Não é permitido fumar no espaço e não a entrada de animais domésticos está proibida.

Botão Voltar ao topo