Cidades do RSRio Grande do Sul

SAMU de Dois Irmãos comemora 10 anos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Dois Irmãos comemora 10 anos de existência em Dois Irmãos na segunda-feira (21). O serviço iniciou suas atividades em 21 de junho de 2011 em Dois Irmãos e no Brasil em 2003.

O SAMU presta socorro para a população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. É um serviço pré-hospitalar móvel ou atendimento móvel de urgência.

A equipe de Dois Irmãos atualmente é composta por sete técnicos em enfermagem, seis condutores, um enfermeiro e um enfermeiro/coordenador. Todos capacitados para atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétrica e psiquiátrica.

Os profissionais são os técnicos em enfermagem Camila Martins Blós, Dalva Beatriz Maicá Severo, Eneide Jaqueline Mauer Brentano, Gilberto Backes, Jardel André Kunz, Juliana Teresinha Abegg e Samuel Peters; os condutores Antônio Carlos Fagundes do Amaral, Cleomar Volkweis, Daniel Patrick Saraiva, Delmar Pich, Lucio Mauro Silveira Correa, Márcio Schmitz e Paulo José da Silva; a enfermeira Marili Bitencourt; e o enfermeiro coordenador Rafael Vieira.

O SAMU é acionado pelo número 192. Em Dois Irmãos possui sua base no centro da cidade, equipado com uma ambulância à disposição da comunidade. O atendimento acontece 24h por dia, sete dias por semana.

Botão Voltar ao topo