Pelotas

Vacinação da covid-19 para caminhoneiros segue intensa em Pelotas

Pelotas vacinou mais 638 caminhoneiros contra a Covid-19. A vacinação é aplicada no IFSul da Praça 20 de Setembro, e segue com intensa movimentação desde o início das aplicações.

A vacinação para caminhoneiros (motoristas de transportes rodoviários) continua nesta sexta-feira (18), para aqueles nascidos entre 1º/9 e 31/12.

Imunização para caminhoneiros

IFSul, das 9 às 17h, Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro.

– Sexta-feira (18) – 1ª dose para caminhoneiros nascidos entre 1º/9 e 31/12
Não esqueça a documentação

– Documento de identidade

– Comprovante de residência

– CPF ou Cartão SUS

– Declaração da empresa empregadora, conforme modelo-padrão produzido pelo Município, disponível no hotsite do coronavírus, ou carta de frete no nome do motorista.

Orientações

A Secretaria de Saúde de Pelotas alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais, ou tenha positivado para a Covid-19, deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.
Prevenção de acidentes

No local, uma equipe do SEST SENAT foi ao encontro dos trabalhadores do transporte para distribuir kits sobre atenção no trânsito. A ação faz parte do Programa Prevenção de Acidentes e busca conscientizar e alertar os profissionais do setor sobre os cuidados que devem ter no trânsito.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo