NotíciasRio Grande do Sul

Produtores rurais doam 25 toneladas de cenouras ao Banco de Alimentos

Carga foi higienizada e está armazenada numa empresa em Fazenda Souza, enquanto aguarda destinação para famílias e entidades da comunidade

O Banco de Alimentos, ligado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), recebeu na última semana a doação de 25 toneladas de cenouras de ótima qualidade. A carga, doada pelos produtores rurais Valdemar e Luciana Romano, de Flores da Cunha, desencadeou uma corrente de solidariedade para que fosse transportada, higienizada e armazenada, até a destinação para as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos, preparo de refeições nas cozinhas comunitárias ou outras instituições da região. No mês de março, o Banco de Alimentos já havia recebido doação de 15 toneladas do legume, também de produtores rurais do município vizinho.

Assim como da outra vez, a carga foi transportada até a empresa Horti D’Agostini, no distrito de Fazenda Souza, para higienização e armazenamento. O empresário André D’Agostini ofereceu a estrutura da planta industrial e o armazenamento em câmara fria. As cenouras ficarão no local, sem custos para o Município, até que a SMAPA faça a destinação para a comunidade. O motorista Alyson Boeira de Souza fez questão de manifestar sua emoção em transportar o resultado de um gesto de solidariedade. “Fico feliz porque cada um de nós pode fazer a diferença na vida de muita gente em dificuldade”, disse.

Fotos Divulgação/ Banco de Alimentos

Guilherme Sartor, representante de entidades civis organizadas, lembrou que, novamente, vários empresários da região souberam da doação e uniram forças para subsidiar os custos da operação. O diretor geral do Banco de Alimentos, Edson da Rosa, também ficou sensibilizado com o gesto. “Sabemos que os doadores gostariam que parte da carga fosse destinada a hospitais que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Certamente iremos trabalhar muito para dar a melhor destinação aos alimentos doados”, observou.

O Banco de Alimentos foi criado em 2005. Promove a arrecadação, armazenamento e distribuição para 98 entidades. Distribui mensalmente cerca de 80 toneladas de alimentos, complementando 8.500 refeições/dia.

Botão Voltar ao topo