NotíciasRio Grande do Sul

Imigrantes venezuelanos recebem doação de agasalhos em Caxias do Sul

Iniciativa Diretoria de Proteção Social beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social

Caxias do Sul /RS – A Diretoria de Proteção Social intermediou a doação e entrega de agasalhos para as casas Luiz Mathias e Pastoral Diocesana. A doação, que havia sido recebida pela Defesa Civil, contou com a triagem da Fundação Caxias e beneficiará mais de 70 famílias de imigrantes e refugiados venezuelanos que chegaram recentemente ao Brasil, sendo contemplados pelo Projeto Acolhida.

O Projeto Acolhida é uma política de interiorização, a qual desloca migrantes e refugiados venezuelanos de Roraima para outros estados brasileiros com o apoio do governo Federal e parceiros. A iniciativa é a principal estratégia do governo brasileiro para promover a inclusão socioeconômica dos venezuelanos que chegam ao país, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social.

As entregas foram acompanhadas pela Diretora de Proteção Social, Suely Rech; titular da Coordenadoria da Mulher, Tamyris Padilha; agente de Defesa Civil Volmir Gomes; e o guarda municipal Leandro Rizzieri. O representante da Pastoral Diocesana, Padre Moacir, a assistente social da ONG AVSI, Rafaela Lizot Cardoso, e o coordenador de Projetos da ONU Migração/OIM, Iurqui Pinheiro da Rocha, também participaram.

Botão Voltar ao topo