Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas retoma atividades presenciais de projetos do Desporto

Aulas on-line seguem oferecidas com programação todos os dias da semana

A Prefeitura de Pelotas retornou com algumas atividades esportivas, de forma presencial, nas últimas semanas. Os projetos Vida Ativa e Quem Luta Não Briga passaram a atender grupos pequenos, com cerca de 25% da capacidade dos espaços disponíveis. Aulas on-line do Vida Ativa prosseguem todos os dias de semana, por meio das redes sociais, divulgadas nos grupos de WhatsApp dos mais de 60 núcleos participantes.

O Quem Luta Não Briga, que faz parte das estratégias do Pacto Pelotas Pela Paz, retomou as atividades presenciais no Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz), com público entre 7 e 17 anos. Com aulas de taekwondo, o projeto já chegou a atender cerca de 500 alunos antes da pandemia. As aulas on-line ainda permanecem, atualmente, com cerca de 30 participantes.

O Vida Ativa retornou, de forma presencial, nos núcleos da Faculdade Anhanguera, com musculação, na Associação de Moradores da Vila Santos Dumont, no Comitê de Desenvolvimento do bairro Dunas (CDD Dunas) e no Ginásio Municipal, com aulas de taekwondo e boxe. As atividades são desenvolvidas com os protocolos obrigatórios de distanciamento e uso de máscara.

Aulas on-line

Desde o ano passado, o Vida Ativa passou a atender, on-line, o público dos mais de 60 núcleos em toda cidade. As aulas são ao vivo, mas também ficam gravadas, transmitidas pelas redes sociais do departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação. A programação, com horários e modalidades, é divulgada todas as semanas. A coordenação do projeto já registrou a participação simultânea de cerca de 300 pessoas em aulas de ginástica.

Confira a agenda de 28/6 a 3/7

Segunda-feira (28/6)
10h – Ginástica com professor Ceará
18h – Dança com professora Sandra

Terça-feira (29/6)
10h – Treinamento funcional com professor Liber

Quarta-feira (30/6)
10h – Ritmo com professor Dii Santos
18h – Ginástica com professora Dani

Quinta-feira (1/7)
18 – Ritmos com professora Taiana

Sexta-feira (2/7)
10h – Ritmos com professor Michael
18h – Pilates com professora Carol

Sábado (3/7)
10h – Boxe com professor André

A participação nas aulas on-line é aberta ao público no Facebook/desportosmed e no Instagram @desportopelotas. Mais informações pelo e-mail: desportopelotas@gmail.com ou pelo telefone (53) 3284.2621.

Botão Voltar ao topo