NegóciosRegião Metropolitana

Viamão ganha nova unidade da Lojas Colombo

Na próxima quinta-feira, 1º de julho, a Lojas Colombo abrirá uma nova unidade em Viamão (RS), a quarta filial na cidade. A inauguração faz parte do plano expansão da empresa, que pretende entregar 17 novas unidades na Região Sul e acaba de adquirir a rede catarinense Feirão dos Móveis, com 70 lojas.

Localizada no Bairro Isabel, a nova Lojas Colombo está instalada em prédio próprio com 1.127 m2, construído especialmente para abrigá-la. A unidade, que possui elevador e garagem, deverá criar 14 novos empregos na região. Para a inauguração, estão sendo preparadas diversas ações, como promoções e descontos especiais.

A inauguração da quarta loja em Viamão acontece justamente quando a Lojas Colombo se consolida como o maior varejo de eletrodomésticos de móveis da Região Sul, a partir da aquisição da rede catarinense e de um centro de distribuição em Palhoça, com 24 mil m2. Em uma boa fase, o Grupo Colombo obteve, em 2020, um incremento de 20% no faturamento, relativo ao ano anterior, e cresce também no e-commerce em todo território nacional.

Com mais de 4,5 mil funcionários, está presente em 190 municípios da Região Sul, convertendo-se na oitava rede de eletromóveis do Brasil em 2019, conforme a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Além das 242 lojas atuais (antes da aquisição do Feirão de Móveis), a rede também atua com a financeira Crediare; a ColomboCred, especializada em empréstimo para pessoas físicas; a Colombo Motos; a Colombo Consórcios; a Colombo Casa Pet; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo