Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Em Pelotas, prédios do Sanep recebem desinfecção contra Covid-19

Durante esta semana, será aplicado quaternário de amônio em todas as sedes, reservatórios e casas de bombas da autarquia

Pelotas /RS – Todos os prédios do Sanep — incluindo sedes, reservatórios e casas de bombas — recebem desinfecção contra o coronavírus nesta semana. O produto utilizado é o quaternário de amônio com aplicação pulverizada, considerado o ideal por não deixar resíduos no ambiente. A ação iniciou nesta terça-feira (29), às 6h, com o objetivo de não colidir com o horário de expediente dos servidores.

Em locais como os reservatórios e as casas de bombas, que funcionam 24 horas, o funcionário responsável é orientado a deixar o espaço durante um curto espaço de tempo enquanto a sanitização é realizada.

Prevenção é prioridade

A desinfecção dos locais é mais uma ação do Sanep para garantir ambientes de trabalho protegidos e seguros aos seus servidores diante do cenário de pandemia. A vacinação dos servidores da autarquia iniciou na última quinta-feira (24), enquanto os profissionais envolvidos com o serviço de recolhimento de resíduos sólidos da cidade receberam a primeira dose do imunizante no último dia 10.

Botão Voltar ao topo