Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: bairro Fátima recebe Prefeitura na Rua neste sábado

O bairro Fátima, em Canoas, recebe neste sábado (3) o Prefeitura na Rua com várias atividades como vacinação e testagem da Covid-19, Brechó do Bem, doação de mudas de árvores, atendimento sobre o Auxílio Emergencial Canoense, CRAS Móvel e, claro, o atendimento de todos os gestores da cidade à população de Canoas. A ação ocorre na rua Oliveira Viana, das 9h às 12h.

Brechó Móvel

O Brechó Móvel vai estar na Edição 314 do Prefeitura na Rua. O projeto do Movimento Ação por Canoas (MACA) levará a “Loja Popular Roupas do Bem”, para se unir às outras atividades. O veículo tem toda a estrutura de uma loja montada, roupas estarão à escolha de todos, com um limite máximo de peças a serem levadas.

Doação de mudas

Como tradicionalmente acontece no Prefeitura na Rua, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente estará disponibilizando 50 mudas de árvores frutíferas, araçá, pitangueiras, goiabeiras para doação durante o evento.

CRAS Móvel

Os serviços ofertados pelo CRAS Móvel são auxílio para emissão de certidões e inscrições para o Cadastro Único e o Bolsa Família.

Vacinação contra a Covid-19 +44anos

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Outros grupos já incluídos na campanha (pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e caminhoneiros) seguem sendo imunizados. Nestes casos, é preciso levar documentos específicos de cada um dos grupos prioritários (confira abaixo).

Documentação necessária para os grupos prioritários:

Pessoas com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme doença pré-existente.

Pessoas com deficiência permanente: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

Caminhoneiros: comprovante de residência em Canoas e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria C e D, acompanhada de nota fiscal da carga ou conhecimento de transporte em nome do motorista; ou Carteira Nacional de habilitação – categoria E.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e a da gripe.

Botão Voltar ao topo