NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: agentes de fiscalização interditaram casa de jogos de azar

Depois de receber denúncias, forças de segurança atuam na noite da sexta-feira, 2, autuando e dispersando aglomerações

As ações de fiscalização contra aglomerações e descumprimento de regras de distanciamento social para evitar o contágio pelo coronavírus seguem em Novo Hamburgo. Na noite de sexta-feira, 2, as forças de segurança atenderam denúncias de aglomerações e também agiram para fechar local onde se praticava jogos de azar, bingo e caça-níqueis.

Nesta operação, na rua Tupi, por volta das 19h, a Guarda Municipal junto com a Brigada Militar e bombeiros, além de agentes municipais de fiscalização, depois de receberem denúncias de aglomeração no local, constatou a prática de jogos e foram apreendidos os seguintes equipamentos: 5 computadores, 3 máquinas de cartões, 90 memórias RAM, 132 cedulários, 15 pen drive, 7 cartões de memória, 10 televisores e R$ 4.031,90. Além das apreensões foram registradas autuações administrativas pelos órgãos municipais e a interdição do prédio pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda na noite de sexta-feira, após receber denúncias, um efetivo de três viaturas da Guarda Municipal, com seis agentes, fiscalizaram 6 bares e pubs, 3 residências e 2 postos de combustíveis. Em apenas uma residência, os agentes se depararam com aproximadamente 120 pessoas que foram orientadas e dispersadas. Ao todo, foram 455 cidadãos dispersados, após receberem orientações, durante a fiscalização.

Para fazer denúncias do descumprimento das regras da bandeira em vigência, as pessoas podem abrir um protocolo junto a Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, através do telefone 3097.9400. Nos outros horários a denúncia pode ser feita para a Guarda Municipal através do telefone 3524-8737.

Botão Voltar ao topo