Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas: obras no terceiro acesso ao Laranjal estão em fase de conclusão

Sinalização vertical e horizontal nas avenidas Arthur Augusto Assumpção e Senador Joaquim Assumpção finalizam a execução do projeto

A requalificação do terceiro acesso ao Laranjal, composto pelas avenidas Arthur Augusto Assumpção e Senador Joaquim Assumpção, com investimento superior a R$ 2,4 milhões, de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), aproxima-se da conclusão. Sinalização viária horizontal e vertical, em andamento, finalizarão a execução do projeto que transcorre sob responsabilidade da Prefeitura e acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“A nova infraestrutura do terceiro acesso ao Laranjal consolida mais um avanço no reconhecimento de que o bairro, antigamente tido como local de veraneio, é ponto residencial com significativa densidade habitacional. Além disso, a mudança significa acréscimo em todas as ações voltadas à qualificação do bairro, que é referência como uma das principais alternativas turísticas de Pelotas”, assegura o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Avenidas receberam pavimentação asfáltica – Fotos: Michel Corvello

Confira as mudanças

As avenidas Arthur Augusto Assumpção e Senador Joaquim Assumpção são consideradas mais uma rota de acesso aos balneários Valverde e Santo Antônio. O planejamento para revitalização foi idealizado de forma que as duas vias passassem a ser alternativa de fluxo de trânsito com qualidade, conforto e segurança para todos os envolvidos – veículos, pedestres e ciclistas.

A avenida Arthur Augusto Assumpção passou por intervenções em 640 metros de extensão, incluindo drenagem, terraplanagem, meios-fios, pavimentação asfáltica, acessibilidade, ciclofaixa, paisagismo e sinalização horizontal e vertical, que está em andamento.

A avenida Senador Joaquim Assumpção foi contemplada em percurso de 236 metros, com terraplanagem, drenagem, meios-fios, pavimentação asfáltica, acessibilidade, ciclofaixa, paisagismo e, em andamento, a sinalização horizontal e vertical.

A empresa SBS Engenharia e Construções Ltda executa o projeto. O contrato original foi aditivado para beneficiar, com sinalização viária, mais um trecho da avenida Arthur Augusto Assumpção, entre avenida Rio Grande do Sul e rua Montenegro.

Botão Voltar ao topo