GastronomiaPelotas

Quinzena do Doce de Pelotas começa nesta quarta-feira, 7

Banca da Associação das Doceiras de Pelotas ficará instalada no Calçadão de 7 a 21 de julho

Dentro das comemorações dos 209 anos de Pelotas, Prefeitura e Sebrae lançam nesta quarta-feira, 7, mais uma edição da Quinzena do Doce. Uma banca localizada no Calçadão, próximo à Galeria Central, irá comercializar, das 10h às 19h, os tradicionais doces de Pelotas diretamente das doceiras para o público consumidor. A produção e a comercialização são de responsabilidade da Associação das Doceiras de Pelotas.

A iniciativa do evento é incrementar o setor que teve drástica redução nas vendas por causa da pandemia. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, relembra que no ano passado, a ação trouxe bons resultados. “Na edição de 2020, foram comercializados mais de 10 mil doces durante o evento. Este ano, a meta é chegar aos 20 mil itens comercializados”, planeja o secretário.

Fotos: Arquivo Ascom/PMPel

Sem a realização da Fenadoce pelo segundo ano consecutivo, as doceiras contam com o apoio da população local para superar as dificuldades do momento. A diretora de Turismo da Sdeti, Lizandra Cardoso, avaliou que a aproximação das doceiras com o público incentiva o consumo e desenvolve o setor. “Este evento de rua com venda direta para população é muito importante para as doceiras e também uma oportunidade para as pessoas que passam pelo Calçadão levarem para casa doces de qualidade ”, destacou.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo