Caxias do SulSerra Gaúcha

Clubes sociais de Caxias do Sul pedem flexibilização à prefeitura

Os presidentes executivos do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro; do Recreio Cruzeiro, Luiz Carlos Suzin; e do Clube Juvenil, Guilherme de Filippis, entregaram documento ao Executivo de Caxias do Sul solicitando flexibilização nos protocolos sanitários do sistema 3As de monitoramento.

Os representantes dos clubes, também acompanhados de Paulo César da Costa, presidente do Conselho Deliberativo do Recreio da Juventude, foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva.

Os gestores solicitaram autorização para a reabertura dos vestiários e das áreas de banho, espaços localizados em suas sedes, para uso exclusivo dos associados que pratiquem exercícios físicos. Os locais estão fechados em decorrência dos protocolos de combate e prevenção do coronavírus.

Respaldados na visão de profissionais da saúde, os representantes alegam que, com a chegada do inverno, a exposição dos usuários ao frio, após as práticas físicas, pode acarretar problemas respiratórios, como pneumonia e alergias.

Os executivos anexaram fotos ao documento mostrando que as áreas de banho são totalmente individualizadas e que há espaço suficiente para garantir o distanciamento social mínimo exigido no decreto municipal, de maio deste ano. O chefe de Gabinete encaminhou o assunto para análise e posicionamento da Secretaria de Urbanismo.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo