Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

3ª etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco é domingo em Taquara

Taquara sedia a terceira etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco neste domingo (11), no ginásio do Parque do Trabalhador. Esta é a primeira vez que o campeonato é sediado no Município. Ao todo serão cinco etapas que acontecem quinzenalmente com atletas de todas as idades, inclusive campeões nacionais.

O Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco conta com a participação de atletas das categorias infantil, cadete, juvenil, adulto (open), master e paralímpica em naipes masculino e feminino; de divisões chamadas de recurvo, composto e barebow (conforme o arco utilizado e a categoria participante).

A modalidade é olímpica e as provas indoor são realizadas com os arqueiros atirando três flechas a uma distância de 18 metros, em alvos com 40 centímetros de diâmetro no tempo de dois minutos. São dois rounds com 10 séries cada, totalizando 60 flechas e uma pontuação máxima de 600 pontos.

O evento é promovido pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF) e conta com o apoio da Prefeitura de Taquara e do Fecomércio-RS/Sesc. Devido a pandemia do Covid-19 não é permitida a presença de público. Todas as medidas sanitárias e protocolos da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) são observados.

Botão Voltar ao topo