NotíciasRio Grande do Sul

Ministro da Infraestrutura vistoria hoje (09) obras na Ponte do Rio dos Sinos

Tarcísio de Freitas passará por Porto Alegre, São Leopoldo e Caxias do Sul. Investimento federal na BR-116-RS prevê complexo de travessias entre Novo Hamburgo e a capital do estado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (9). Em São Leopoldo, Tarcísio acompanha o andamento das obras na Ponte do Rio dos Sinos (BR-116 Norte). Por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Ministério da Infraestrutura trabalha na construção de quatro novas pontes, paralelas às existentes, aumentando de duas para quatro as faixas de trânsito em cada pista da BR-116/RS.

Projeção das pontes, após conclusão das obras

Esse complexo de travessias integra o lote 1 das obras de melhoramentos físicos e de segurança de tráfego da BR-116/RS, no qual está prevista uma reformulação significativa em um segmento de 38,5 quilômetros, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre. A vistoria técnica está prevista para 11h45.

A agenda, porém, inicia em Porto Alegre, onde Tarcísio participa de solenidade na Assembleia Legislativa do Estado, às 10h, durante a qual será agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha. O término será em Caxias do Sul, onde, às 14h30, Tarcísio de Freitas visita a Universidade de Caxias do Sul. A agenda deve contar com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Serviço:
Agenda do ministro Tarcísio Gomes de Freitas no Rio Grande do Sul
10h – Entrega da Medalha do Mérito Farroupilha
Local: Auditório Dante Barone – Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
11h45 – Visita técnica a obras na Ponte do Rio dos Sinos
Local: BR-116, km 245
14h30 – Universidade de Caxias do Sul, com previsão de participação do presidente da República, Jair Bolsonaro

Objetivo é eliminar ponto de estrangulamento do tráfego na rodovia

Quando concluídas, as obras vão facilitar o trânsito de veículos. As pontes passarão de duas para quatro faixas, sendo duas em cada sentido de tráfego. As atuais quatro faixas de chegada, por sua vez, passarão a ser cinco, sendo uma dedicada exclusivamente ao acesso à cidade. Os acessos de entrada e saída, serão readequados, conforme as necessidades da cidade e da fluidez de trânsito na BR-116. O DNIT prevê um investimento de mais de R$ 50 milhões somente com a ponte, acessos e vias laterais.

Botão Voltar ao topo