Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Projeto Vida Ativa de Pelotas retoma atividades presenciais

O Projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas está retomando atividades presenciais no Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo “Karosso”. Uma cartilha, com as normas sanitárias para utilização do local, foi entregue para a equipe de trabalho e será amplamente divulgada para os participantes.

Entre as orientações da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), para a equipe, estão aferições de temperatura e distribuição de materiais na entrada do ginásio, para que não haja o compartilhamento de objetos, a duração das aulas seja reduzida, para que ocorra a limpeza de todos os itens utilizados pela turma.

Para os alunos, as orientações são para que se dirijam aos espaços demarcados; não haja permanência de acompanhantes no local; e que cada pessoa leve sua garrafa de água e toalha. Ao término da atividade, é preciso recolher objetos pessoais e se dirigir à saída, evitando circular no interior do ginásio.

O uso de máscara é obrigatório em todos os momentos e a utilização de banheiro deve ser por uma pessoa de cada vez. O grupo de apoio ajudará no controle de entrada e saída do banheiro e do ginásio, assim como na higienização dos materiais e ambientes.

O diretor de Desporto e Lazer da Smed, Sérgio Ferreira, informou que os demais núcleos do Vida Ativa também devem retomar as atividades presenciais, em breve, de acordo com interesse da comunidade e com as condições de cumprimento dos protocolos sanitários. “Estamos retomando as atividades presenciais de forma gradual e com muitos cuidados para garantir a segurança de todos. No entanto, seguimos com as aulas on-line oferecidas todos os dias da semana”, disse.

Botão Voltar ao topo