Cidades do RSRio Grande do Sul

48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis inicia sexta

Inicia sexta-feira, 16 de julho, o 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, com o acendimento da Chama Folclórica e a Abertura Oficial às 19h, ao vivo pela página do evento no Facebook. O governador do Estado, Eduardo Leite, e a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, foram convidados para a cerimônia. O evento segue até 1º de agosto, com ações virtuais de quinta a domingo.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e outras autoridades municipais participarão do acendimento da Chama Folclórica, junto com representantes da Associação de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP).

A corte do Folclore Alemão, formada pela Rainha Andressa Haas, a 1ª Princesa Sara de Freitas e a 2ª Princesa Luana Heck também é presença confirmada. Dançarinos que representam os grupos integrantes da AGDFA-NP farão apresentações durante a cerimônia. Haverá limitação no número de participantes da cerimônia e todas as pessoas presentes serão previamente testadas para a Covid-19.

PROGRAMAÇÃO

O 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis inicia com extensa programação no primeiro fim de semana, dias 17 e 18 de julho. Participações de grupos locais e convidados, oficinas e contações de lendas compõem os dois primeiros dias do Festival.

São seis atrações no sábado, 17, com destaque para a live do Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, às 19h. No domingo, 18, mais seis atrações, iniciando pela live da Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade, às 10h.

Assista aos vídeos e acompanhe as transmissões ao vivo na página do Festival Internacional de Folclore no Facebook. A programação completa do Festival Internacional de Folclore pode ser conferida no site do evento: www.festivaldefolclore.com.br.

Botão Voltar ao topo