NotíciasRio Grande do Sul

Caxias habilita proposta de auxílio emergencial para a classe cultural

A finalidade é ajudar os profissionais da área que foram afetados pela pandemia do coronavírus

A Prefeitura de Caxias do Sul aderiu ao regime de coinvestimento junto ao Pró-cultura RS. A chamada pública de coinvestimento possibilita atender mil trabalhadores da área com o benefício de R$ 800,00.

Segundo a secretária Municipal de Cultura, Aline Zilli, “a qualificação da proposta é mais um esforço da pasta para auxiliar os trabalhadores da cultura. Cabe salientar que este setor, ao longo desse período de enfrentamento à pandemia, foi um dos mais afetados”.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) alerta que em breve lançará instrumento convocatório para credenciamento e repasse de recursos aos beneficiários do auxílio emergencial.

“Precisamos reconhecer o esforço do governo do Estado em auxiliar a categoria que talvez tenha pago a conta mais alta desde o início da pandemia. E também reconhecer a atenção da secretária Aline com a categoria, estando muito atenta e já providenciando o credenciamento dos profissionais. Orientação tem sido o foco da Cultura, para as pessoas que tem necessidade, mas muitas vezes não conseguem se enquadrar ou fazer a documentação”, complementa o prefeito Adiló Didomenico.

Botão Voltar ao topo