Vale do Sinos

Dois Irmãos: gestantes, puérperas e lactantes devem agendar a vacina

A Secretaria de Saúde de Dois Irmãos iniciou o agendamento por telefone da vacinação das gestantes, puérperas (que tenham tido bebê há até 45 dias) e lactantes (mulheres com crianças de até 11 meses e 29 dias).

As gestantes, puérperas e lactantes devem entram em contato com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de sua referência para o agendamento da vacina.

A vacinação Coronavac deverá acontecer na próxima sexta-feira (16), das 8h às 11h, na UBS União (Avenida do Arroio, 203, Bairro União).

Para receber a imunização é obrigatório o Cartão SUS atualizado do município, Carteira de Vacinação e Gestante, documento com foto e comprovante de endereço atualizado dos últimos 6 meses. As puérperas e lactantes devem apresentar Certidão de Nascimento da criança.

O Ministério da Saúde divulgou uma nova nota técnica para a vacinação da segunda dose das gestantes e puérperas (incluindo as sem fatores de risco adicionais) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz deverão aguardar o término do período da gestação e puerpério (até 45 dias pós parto) para a administração da segunda dose.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo