NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo terá 3 feiras de adoção de animais em julho

Para enfrentar a superlotação de animais tutelados no Canil Municipal de São Leopoldo, a Secretaria de Proteção Animal (Sempa), da Prefeitura de São Leopoldo, promoverá três feiras de adoção no mês de julho.

A primeira será o Espaço de Adoção de Filhotes, marcado para o próximo sábado, 17 de julho, das 10h às 13h, na Central Animal Pet – na rua Marquês do Herval, 1340, esquina com a Avenida João Correa. A feira ocorrerá respeitando os protocolos de segurança e distanciamento da covid-19. Na ocasião também ocorrerá a terceira edição do drive-thru de doação de ração para ONGs de proteção animal e de materiais para o Canil Municipal.

“Nós fizemos resgate de muitos filhotes abandonados nesta semana, então decidimos fazer uma feira extra porque eles não podem ficar no canil, sob pena de eles não resistirem por muito tempo. O ambiente do canil não é propício para filhotes em função das várias doenças que tem lá dentro”, explica o secretário Waltet Verbist.

Durante as comemorações da São Leopoldo Fest, no sábado, 24 de julho, a Sempa estará na Feira do Alimento Saudável, das 8h às 12h, na Praça Tiradentes, em frente à antiga sede da prefeitura. No dia 31, ocorrerá mais um Espaço de Adoção de cães e gatos na Central Animal PET, das 13h30 às 16h30.

As doações de ração serão destinadas para protetores de ONGs que encontram dificuldades em alimentar os animais albergados. No drive-thru também serão recebidas doações de materiais para a manutenção do canil, como fios de arrame, eletrodos, disco de corte de ferro, ferros, cimentos, areia e telhas, que são materiais que se desgastam com o passar do tempo e precisam ser repostos para a manutenção.

Botão Voltar ao topo