Rio Grande do Sul

Taquara vacina população a partir dos 30 anos na sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Taquara programou para a próxima sexta-feira (16), das 12h às 19h, mais um drive-thru na Faccat da vacina contra a Covid-19, desta vez para primeira dose dos moradores com 30 anos ou mais sem comorbidades.

O horário foi definido para contemplar a população que trabalha durante o dia. Quem não tiver veículo pode contar com o transporte gratuito oferecido pelo Município entre a Rua Coberta e o campus da faculdade durante o evento.

O acesso para os veículos se dá pela ERS-115 em direção à Avenida Faccat, via que fica fechada temporariamente nos momentos de vacinação para quem vem do bairro Fogão Gaúcho em direção à avenida, em razão das duas filas de veículos formadas neste trajeto. Quem testou positivo para a Covid só pode ser vacinado 30 dias após o diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante. A comunidade de Taquara pode enviar suas dúvidas sobre a vacinação Covid-19 para o contato de Whatsapp (51) 98924.8784.

Arrecadação de alimentos

Durante todos os drive-thrus de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa com a Campanha Todos Contra a Fome. A doação é espontânea e voluntária. Quem quiser colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fralda infantil de todos os tamanhos. Os produtos são direcionados a famílias que passam por situações de vulnerabilidade em Taquara.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo